terça-feira, 30 de novembro de 2010

Muita coisa mudou, sentimentos transformaram-se, a gente amadureceu. Muitas mudanças aconteceram nos últimos meses.
Houveram situações que me fizeram "acordar" e a vida é mesmo assim: cria situações para nos fazer perceber quem realmente somos, o que sentimos e com quem nos relacionamos.
Às vezes um "amigo" não é como parece; às vezes nem amigo é. Pode ser mais que isso, mas também pode ser inimigo.
Talvez a vida seja mesmo assim. Talvez nos "pregue uma peça" para nos fazer aprender.
Posso dizer que muito eu aprendi.

sábado, 4 de setembro de 2010


"Sempre imaginei que seria difícil dizer essas palavras, mas não foi. Nunca tive tanta certeza em toda a minha vida. E, embora esperasse ouvir as mesmas palavras de Savannah, o que mais importava era saber que o amor era meu para dar, sem condições ou expectativas."
(Querido John - Nicholas Sparks)

É realmente lindo ver um casal de velhinhos andando de mãos dadas na rua; ver a alegria de um casal recém-casado curtindo a lua-de-mel; e até mesmo a união de casal de namorados.
Mas o que realmente é o amor?

Amor é mais que um abraço, mais que uma troca de sorrisos, mas que um beijo ou um carinho.
Amor é mais que uma conversa, mais que fidelidade, mais que amizade. Amor é o conjunto de tudo isso.
Amor de verdade não pede nada em troca, é incondicional, é fora do normal.
Amor não tem definição nem explicação.


Dizem que para esquecer um amor é preciso colocar outro no lugar. Se é assim, o que eu vou fazer? Só quem tem um amor (aparentemente) não correspondido, sabe o que é querer esquecer a pessoa amada mas não saber como.
A gente acaba criando uma expectativa a cada vez que conhece um garoto novo, mas depois 'cai na real', 'se toca', percebe que essa tática não tá funcionando muito bem. E o pior de tudo é que não adianta querer amar, a gente (infelizmente!) não controla o nosso coração. Não dá pra escolher, tem que acontecer.
E diante dessa situação, o que nos resta fazer? Sinceramente, ainda procuro a resposta, a solução. mas eu sei que, pelo menos nesse momento, é melhor ignorar o que se sente.
Ah, e se você tá na dúvida, sem saber se esse amor tá te fazendo bem, saiba que quando o amor dói, machuca, te faz mal, não é amor.
Se você acha que vale a pena correr atrás, insistir, o faça. Quando não, esqueça esse 'amor'.


E se eu quiser te esquecer? E se eu quiser abrir mão da nossa amizade pra tentar ser feliz? E se eu resolver te ignorar? E se eu deixar de te amar?
Sinceramente, não sei o que é melhor pra mim. Não sei se é do seu lado que eu vou encontrar a minha felicidade. Não sei se você é capaz de perceber tudo que você significa pra mim. Só queria que você abrisse os olhos e percebesse tudo que EU posso ser pra você.
Cansei de ter que te tratar como um amigo. Para mim, você é muito mais que isso. Às vezes me pergunto até que ponto você me faz bem. Mas não consigo mais reistir à você.
Quando eu resolvo te dar um 'gelo' e te fazer perceber que faço falta, você parece ler meus pensamentos e faz o mesmo.
Todo dia, toda hora, eu poenso em você, eu preciso de você, Mas preciso me decidir, tomar uma decisão, escolher o que é melhor pra mim.


Eu posso até conhecer outros garotos, ficar com outros garotos. Mas é você quem faz meu coração bater mais forte.
Posso estar distraída, pensando em outro alguém mas é você que domina a minha mente. E eu não trocaria nenhum momento com você por um beijo; são esses momentos que me fazem ter certeza do quanto eu amo você.
O seus gestos, seu sorriso, sua voz, sua respiração. O seu jeito de me abraçar, o modo que você me segura. Tudo em você mexe comigo. Me faz agir com o coração, me faz perder a razão.

sábado, 12 de junho de 2010

Já...


Eu já me apaixonei, achei que era pra sempre, mas esqueci que o ''pra sempre'' sempre acaba; já gritei de felicidade; já olhei a cidade de cima mas mesmo assim não encontrei o meu lugar; já confundi sentimentos; já corri pra não deixar alguem chorando; já conversei com o espelho; já fiquei sozinha no meio de mil pessoas sentindo falta de apenas uma; já fiz juras eternas; já sofri para esconder uma lágrima; já senti medo do escuro; já chorei sentada no chão do banheiro; já quiz morrer de amor mas nasci novamente para ver o sorriso de alguém especial; já tentei esquecer algumas pessoas mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer; já chorei por ver amigos partindo mas vi que logo chegam outros.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

:}

Ame mais. Beije muito. Chore com vontade.Dê generosamente. Erre! Faça aquilo que mais teme. Harmonize-se mais. Importe-se menos. Grite! Junte amigos. Lute pelo o que acredita. Sonhe! Ore! Mude de opinião. Namore. Pense em novas possibilidades! Queira loucamente. Ria freqüentemente. Viva! Use a imaginação. Trabalhe com prazer! Permita-se! Comemore. Dê carinho. Seja feliz!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Meu conto de fadas *-*


E depois meses, enfim eu estou apaixonada por você, mais uma vez!

Ah!, quem nunca se apaixonou, se sentiu iludido(a), tentou se "desapaixonar", mas depois de um tempo percebeu que não seria da noite pro dia que iria arrancar essa paixão de dentro de você? É exatamente assim que me sinto.

Há três anos atrás, quando o conheci, ele era só mais um, só um aluno novo no colégio e para mim não fazia diferença alguma, até o destino decidir fazer a gente se esbarrar inúmeras vezes, até todas as garotas acharem ele um príncipe eu vê-lo apenas como um sapo!


E foi aí que tudo começou: quando eu percebi que esse sapo poderia virar príncipe, O MEU PRÍNCIPE!

O problema era que este príncipe ainda tinha uma mente muito infantil e apesar de termos ficado amigos, ele agia como se eu não significasse nada para ele.


O tempo passou, tivemos inúmeras brigas, ficamos sem nos falar várias vezes mas depois ele pedia desculpas e tudo voltava ao normal.
E durante muito tempo foi assim.

mas o príncipe cresceu, amadureceu. Aquele mente infantil, já parecia a mente de um verdadeiro príncipe.

É uma pena que eu não estava ao lado dele para ter acompanhado a sua transformação de sapo para príncipe encantado.

Nós ficamos longos meses sem nos falar, e quando voltamos, ele já não era um sapo.
Hoje, eu e o príncipe somos muito amigos.
Temos agora uma amizade que nunca imaginei que pudéssemos ter. Mas tem uma ameaça para essa amizade: o meu amor.


De repente, me vejo mais uma vez apaixonada pelo príncipe e o meu medo é que a gente se afaste se ele não sentir o mesmo por mim.
Se ele é um príncipe, eu também sou uma princesa. E como uma princesa que se preze, tenho uma fiel escudeira.

Eu não acho que o fato de o príncipe me ligar três vezes ao dia e agente passar horas conversando, ou o fato de estarmos muito próximos a ponto de todos ao nosso redor perceberem algo a mais nessa amizade, e outros inúmeros fatos, para mim não significam que o príncipe possa gostar de mim.


Minha fiel escudeira diz que ele não iria se aproximar de mim em vão. Lembro muito bem que ela me disse que o príncipe conhecia os riscos de eu me apaixonar por ele mais uma vez.

E aqui fica a dúvida: ele gosta ou não?

Certo, a única maneira de descobrir é dar tempo ao tempo.



E enquanto não descubro, vou torcendo que o meu príncipe encantado goste de mim e que não surja nenhuma bruxa má que possa acabar com o nosso conto de fadas.

sábado, 29 de maio de 2010

Porque é que tem que ser assim?

AAh, você nem imagina como é te ver e sentir o coração bater mais forte, as pernas tremerem e ficar sem saber o que falar! De verdade, eu não queria sentir isso por você. Não agora que a nossa amizade tá tão linda, a gente tá tão amigo.


Infelizmente, isso não é algo que se possa controlar. Todo gesto seu, todo sorriso malicioso, todo olhar, toda palavra: tudo que você faz, inexplicavelmente, me faz ficar sem saber como me comportar.


A quem estou querendo enganar? Sei exatamente o que sinto por você, mas algo me diz que essa nossa relação não vai passar de uma grande amizade. Gosto tanto de te ouvir dizer que me ama e que vai estar sempre ao meu lado; é tão bom quando você me diz para não me preocupar porque eu vou poder sempre contar com você.


Mas não posso me iludir. Não é porque você passa o intervalo ao meu lado fazendo minha melhor amiga ficar com ciúmes da gente; ou porque, apesar de estudar no mesmo colégio que eu e conseqüentemente me ver a manhã toda, me liga a tarde toda mesmo quando não tem assunto e só fica ouvindo a minha respiração; ou mesmo porque você diz que eu sou seu anjo, não é por nada disso que eu posso considerar que você gosta de mim. Não do jeito que eu gosto de você.


Ah, e o pior é que mesmo que eu não possa considerar que você gosta de mim, é exatamente isso que eu estou fazendo. E sabe por quê? Porque esse jeito me conquista, as tuas palavras me confortam e me fazem sentir bem.


Estou há dois escrevendo esse post. Muito tempo para um post tão pequeno. Mas é inacreditável você adivinhar o exato momento que estou escrevendo aqui sobre você, porque toda vez que tento terminar o post, você me liga.


Mas sabe, cansei de sofrer por você. E é por isso que eu tento ignorar esse meu sentimento. Mas saiba que nunca vou esquecer de você, nem do meu amor por ti.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Rotina

Acordar, ver o sol raiar, o galo cantar e o dia clariar. Levantar, espreguiçar, escovar os dentes, pentear o cabelo, se arrumar. Tomar o Café da manhã, pãozinho, achocolatado, pão de queijo, mamão, e suco de laranja.
Chegada no colégio, colocar o papo em dia, falar com o ex, ver um casal #inlove e morrer de inveja, fofocas, subornar o professor, aula de biologia, matemática, história, geografia, química, física, sociologia, filosofia, inglês (... e mais algumas). Intervalo de aula, olhar os gatos mais tops da school, meninos do terceiro ano, calça lá em baixo, crocs cinza ou azul marinho, às vezes aparece uma amarela. Ok, acabou o intervalo, voltando pra Terra.. Aulas mais aulas e aulas.
Acabou a aula, andar pegar o ônibus pra casa, passa
os pedreiros mechem com você, os motoqueiros mechem com você, o padeiro meche com você, até o mendigo da esquina meche com você! Ufa!, chega em casa. Toma banho, troca de roupa, almoça.

Agora, tem o retorno de matemática, " a² = b² + c² - 2.b.c.Cos ", finge que aprende enquanto teu professor finge que ensina. Acabou o retorno, partiu pra casa.
Em casa, troca de roupa, entra no pc, bate papo com sua love e vai dormir tranquila, como se no dia seguinte fosse ser diferente...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

*-*


Sabe, quando eu olho pra trás, vejo o quanto mudei.
O quanto mudei por você. Porque eu sei que por você, vale a pena. Se hoje eu sou melhor que ontem, é por tua causa. Se ás vezes eu erro, é tentanto acertar, melhorar. Desculpa. Eu te amo. E isso é tudo o que eu sei. Exatamente desde quando, ou o porquê desse amor, é incerto. Só sei que, mesmo passado algum tempo, o que eu sinto por você só cresceu.
E continua crescendo a cada dia, a cada minuto. Você me faz bem, não imagina o quanto. Basta estar ao teu lado pra um sorriso estampar meu rosto. Basta um sorriso teu pro meu dia valer a pena. Não tem como eu pensar em você sem sorrir, porque você me faz bem. Se por acaso alguma vez fiz algo que não te agradou, me perdoe.
Nunca, mesmo, tive ou tenho outra intenção a não ser te ver feliz. Porque pra mim, é isso que importa. Obrigada por estar na minha vida todo esse tempo. Obrigada por ser a vida, agora.

Viiiva õ/


Liberte-se.
Livre-se de tudo que te faz triste e infeliz. Esqueça as coisas ruins, que seu foco seja as coisas boas. Perdoe quem te magoou.
Sonhe, e corra atrás desse sonho. Seja feliz, e se ainda não encontrou a felicidade, vá trás dela. Ame, mas se ainda não encontrou o seu grande amor, deixa que ele te encontra.
Sorria, mas também chore quando for preciso.
Desabafe.
Seja verdadeiro. Diga mil palavras apenas com um sorriso sincero e um abraço apertado.
VIVA! CRESÇA, independente do que aconteça!

terça-feira, 4 de maio de 2010

:/ [2]


Sabe a letra daquela música que diz: "Like a little school mate in the school yard we'll play jacks and uno cards. I'll be your best friend and you'll be mine valentine. Yes, you can hold my hand if you want to, 'cause I wanna hold yours too. We'll be playmates and lovers and share our secret worlds. But it's time for me to go home. It's getting late, dark outside. I need to be with myself in center, clarity, peace, serenity" ? É, para mim ela se encaixa perfeitamente ao momento. Principalmente na parte que tá em negrito. Porque, pelo o que eu entendi, tinha alguém ali confundindo os sentimentos. E eu acho que é isso que eu tô fazendo agora. Você! É, você que tá lendo esse post agora, me diz: ninguém nunca te fez sentir assim, confuso(a)? Olha, eu acho que sim! Uma vez, alguém disse que as atitudes podem falar mais que mil palavras. Mas às vezes, algumas dessas atitudes têm o significado de mil palavras! De verdade, é isso que tá me deixando confusa: essa ambigüidade em tudo que ele me diz, tudo que ele faz. Poxa, esses homens poderiam ser mais claros, né?! Dizer, sem meias palavras, sem deixar nada subentendido, o que eles realmente querem dizer. E se a gente estiver entendendo errado, diz logo, pô! Pra que deixar a gente com essa dúvida, essa incerteza?

A história da princesa


Era uma vez uma princesa. Ela tinha tudo o que queria, e não reclamava. Certo dia, ela mudou do seu reino e foi para o reino vizinho. Só que lá ninguém estava acostumado com pessoas diferentes. Então ela não era mais uma princesa, e sim um rato. Um ratinho que ficava assistindo a vida dos outros e que se via como figurante da história o tempo inteiro.

Cometeu milhões de erros tentando acertar, mas de nada adiantava chorar.

Então seus pais não conseguiam mais controlá-la, muito menos entender o que estava acontecendo, parecia tudo tão bem, o que podia estar errado?

A rainha que até então era muito meiga, perdeu o controle das suas próprias emoções ese culpou pelo o que acontecia com a filha. Já o rei além de não saber o que fazer, reagiu colocando toda a culpa na filha.

Só que na verdade ninguém tinha culpa de nada.

Pra piorar a princesa se apaixonou por um sapo que achava que era um príncipe. Os amigos do sapo a humilharam e fizeram dela motivo de brincadeira.

A princesa não conseguia entender o que tinha de tão errado com ela, e se culpou também.

Mas chegou uma hora que a culpa era tanta que nem ela aguentou e morreu, só que por dentro. Por fora era tudo felicidade fingida.

Com a ajuda dos amigos, ela decidiu colocar de novo a sua coroa e parar de ser a figurante da sua própria história.


A moral da história é que existem muitas princesas como essas, só que elas não se consideram princesas, porque estão muito ocupadas se culpando por não se sentirem boas o suficientes para sapos idiotas, ou por não alcançarem as expectativas impossíveis de reis e rainhas. Elas não acreditam em si mesmas, e mesmo se olhando no espelho não enxergam que valem muito mais a pena do que qualquer bruxa fantasiada de princesa que se vê como protagonista na história de todo mundo.

Seja feliiz!


Uma vez alguém disse que "maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se viveu e o que se aprendeu com elas do que com quantos aniversários se celebrou". Se pararmos para pensar, percebemos que isso é mesmo verdade. Eu sempre ouvia as pessoas dizendo que a gente só dá valor às coisas quando perde, e de uns tempos pra cá, não tenho tido outra escolha senão concordar com isso. E para saber dar valor ao que temos, precisamos de maturidade, para reconhecer tudo isso.

É como quando perdemos um amigo ou quando uma pessoas que amamos muito se muda para um país distante, e nós nos arrependemos por não ter dado aquele abraço forte, não ter dito aquele "te amo". Se tem uma coisa que aprendi com o tempo e com a vida, é que não devemos deixar para fazer alguma coisa amanhã. Amanhã pode ser tarde demais, além disso, "o terreno do amanhã é incerto demais e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão" e, por isso, "devemos construir todas as nossas estradas hoje".

Se você ainda não viveu experiências suficientes para aprender a dar mais valor ao que você tem hoje, não se preocupe, ainda dá tempo. Diga "obrigado" aos seus pais por tudo que eles te oferecem; se você está com saudade de alguém, porque não vê-lo hoje ao invés de esperar até a semana que vem?; agradeça a deus por todas as pessoas e oportunidades que Ele põe no seu caminho ao longo da sua vida; diga aos seus amigos e familiares que os ama e procure esquecer aquelas mágoas do passado.

Dê um novo rumo à sua vida, e seja mais feliz ao lado de quem te ama!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Se eu pedir, você volta?


Eu nem lembrava mais o doce do seu beijo de tanto que a gente tava separado. Nem imaginava o quanto te desejo. Pensei que o nosso amor era caso encerrado. Mas foi só te ver de novo pra eu perceber que o meu coração só sabe te querer. Bateu uma saudaade, uma loouca vontade de amar você! Se eu pedir, você volta pro meu coração? Pelo amor de Deus, não me diga "não". Vem que tá na hora, tá aberta a porta pra você voltar.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

:/


Aai, ele nem imagina o quanto me fez bem ter voltado a falar com ele. Sabe, foi difícil ficar esses cinco meses sem falar com esse garoto depois de tudo que eu já tinha passado do lado dele. Era difícil evitá-lo, não olhá-lo, não dar nem um ""Bom Dia" ! Mas pensei melhor, e percebi que esse orgulho não ia me levar à nada, e nem ia apagar as lembranças que eu tenho dele. Daí, há duas semanas, a gente voltou a ser amigo! Eras, e a nossa relação tá tão diferente, tão mais sincera, mais real, mais amigável. Agora sim eu sei que nós somos amigos de verdade. Eu posso confiar nele, e nessas duas semanas ele me mostrou que vai estar sempre aqui, principalmente quando eu precisar desabafar com alguém. E ele nem tem noção do que eu senti quando hoje ele largou os amigos com quem ele estava conversando pra vir me dar o abraço que ontem à tarde eu disse estar precisando! Foi uma sensação única, e ninguém sabe o que eu senti. Sabe o que é ficar cinco meses desejando esse abraço caloroso? E agora, esse abraço de consolo, de amor, de amizade vai tá sempre guardado comigo, pode ter certeza. O único problema agora é que eu tô com medo de estar misturando as coisas! Depois de muito tempo, senti meu coração bater mais forte com esse abraço, e pelos minutos seguintes também, quando ele ficou mexendo no meu cabelo; e além desses momentos, tiveram todos aqueles outros que aconteceram nessa semana que passou, quando a gente ficou lembrando das nossas conversas, dos nossos segredos, e quando ele me surpreendeu quando lembrou de uma história nossa que nem a minha melhor amiga conhecia! É, eu espero que pra mim isso seja só uma amizade. Eu espero.

sexta-feira, 19 de março de 2010

8 meses (f)



Aai, tem sido tãao difícil acordar e saber que nunca mais eu vou poder te ver, ouvir a tua voz, brigar contigo por causa das tuas doidices, te dar um abraço... ninguém, mas ninguém meeeesmo, imagina o quanto eu tenho me segurado pra não chorar, não me desesperar, mas essa tarefa vem ficando cada vez mais difícil! Toda vez que eu digo "Eu te amo" pra tua mãe, eu me sinto triste, porque eu sei que não é de mim que ela queria ouvir isso; e também não é fácil abraçar alguém, e na verdade querer sentir o teu abraço. Se tem uma coisa que eu nunca vou esquecer, é a última vez que a gente esteve juntas! Tu dormiu aqui em casa porque no dia seguinte era aniversário da Gabi, e como ninguém vinha nos buscar, a gente resolveu sair sozinhas na rua, e detalhe: foi a primeira vez que saímos sozinhas! açmsaçlmsaçlmsaçlmsaçl E daquela vez em Mosqueiro? Tinha um sapo da piscina e todo mundo (as crianças) saiu com nojo, tu, sempre moleca, empurrou a pobre da Thayse que caiu na piscina com o sapo lá dentro e começou a chorar! Aai, e quando eu e a Gabi brigávamos contigo porque tu morria de ciúmes do João, ou porque tu não te controlava e tudo que via queria comprar? Olha, eu nunca gostei taanto de dar bronca em alguém como eu gostava contigo! Sinto falta desses momentos, e dói saber que não vou viver isso de novo. Não contigo. Eras, eu nunca me imaginei perdendo uma amiga, uma amiga de loooooooonga data, de infância, com quem eu vivi coisas inesquecíveis. Me arrependo de ter te deixado viajar e não ter te visto. Poxa, a gente podia ter marcado de se ver antes de tu ir pro Rio, né?! Mas ninguém esperava que isso fosse acontecer. Agora eu acabei de lembrar que antes de tu viajar eu te disse, pelo MSN, na nossa última conversa, que eu gostava muito de ti, e que sentia tua falta! Amiga, me desculpa por estar chorando agora! Eu sei que isso não te faz bem, mas é tão difícil controlar! Tu sabe que eu tenho me esforçado, e tô ajudando a tua mãe. E vou fazer ela melhorar também, viu?! Não vou aceitar que ela deixa a vida dela passar, vou fazer tuuudo que eu puder pra ajudar ela! Agora, só quero te agradecer pelos momentos que passamos juntas, pelas loucuras que tu me fez fazer e pelas broncas que eu levei por tua causa! açlmsçalmsaçlmsaçlmsaç O tempo de amizade que tivemos, foi suficiente pra te deixar marcada na minha história, na minha vida! Lembrei doooido, agorinha mesmo, de quando a gente pagou um micãaao cantando "Lua de cristal", da Xuxa, no Karaokê na casa do Adib. Aaaaaaah, a gente ia fazer sucesso cantando essa música, lembra?! almsçalmsçalmsalçms Poisé amiga, é por essa e outras leseiras que hoje eu te agradeço! Obrigada, de verdade, por ter me feito muuuuuuuito feliz. A única dificuldade agora vai ser continuar com um sorriso no rosto sem tu pra me fazer rir! E eu espero que o cara lá de cima me dê tudo que eu preciso pra continuar enfrentado isso! Eu te amo Thayane! Fica bem do lado dos anjinhos aí no céu, tá?! (L)