terça-feira, 4 de maio de 2010

A história da princesa


Era uma vez uma princesa. Ela tinha tudo o que queria, e não reclamava. Certo dia, ela mudou do seu reino e foi para o reino vizinho. Só que lá ninguém estava acostumado com pessoas diferentes. Então ela não era mais uma princesa, e sim um rato. Um ratinho que ficava assistindo a vida dos outros e que se via como figurante da história o tempo inteiro.

Cometeu milhões de erros tentando acertar, mas de nada adiantava chorar.

Então seus pais não conseguiam mais controlá-la, muito menos entender o que estava acontecendo, parecia tudo tão bem, o que podia estar errado?

A rainha que até então era muito meiga, perdeu o controle das suas próprias emoções ese culpou pelo o que acontecia com a filha. Já o rei além de não saber o que fazer, reagiu colocando toda a culpa na filha.

Só que na verdade ninguém tinha culpa de nada.

Pra piorar a princesa se apaixonou por um sapo que achava que era um príncipe. Os amigos do sapo a humilharam e fizeram dela motivo de brincadeira.

A princesa não conseguia entender o que tinha de tão errado com ela, e se culpou também.

Mas chegou uma hora que a culpa era tanta que nem ela aguentou e morreu, só que por dentro. Por fora era tudo felicidade fingida.

Com a ajuda dos amigos, ela decidiu colocar de novo a sua coroa e parar de ser a figurante da sua própria história.


A moral da história é que existem muitas princesas como essas, só que elas não se consideram princesas, porque estão muito ocupadas se culpando por não se sentirem boas o suficientes para sapos idiotas, ou por não alcançarem as expectativas impossíveis de reis e rainhas. Elas não acreditam em si mesmas, e mesmo se olhando no espelho não enxergam que valem muito mais a pena do que qualquer bruxa fantasiada de princesa que se vê como protagonista na história de todo mundo.

3 comentários:

  1. Se tu soubesse o quanto eu me vi neste post! Perfeito Gabi

    ResponderExcluir
  2. nao acreditoo que voce colocou o meu post, sua LIINDA! AAAAAAAAMEEI! AAAAH SUA FOFA!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaah Isa, tbm, né?! ameeei esse post, tá mt mt mt perfa *--* e sabes mt bem que a linda aqui és tu :}

    ResponderExcluir