terça-feira, 4 de maio de 2010

Seja feliiz!


Uma vez alguém disse que "maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências que se viveu e o que se aprendeu com elas do que com quantos aniversários se celebrou". Se pararmos para pensar, percebemos que isso é mesmo verdade. Eu sempre ouvia as pessoas dizendo que a gente só dá valor às coisas quando perde, e de uns tempos pra cá, não tenho tido outra escolha senão concordar com isso. E para saber dar valor ao que temos, precisamos de maturidade, para reconhecer tudo isso.

É como quando perdemos um amigo ou quando uma pessoas que amamos muito se muda para um país distante, e nós nos arrependemos por não ter dado aquele abraço forte, não ter dito aquele "te amo". Se tem uma coisa que aprendi com o tempo e com a vida, é que não devemos deixar para fazer alguma coisa amanhã. Amanhã pode ser tarde demais, além disso, "o terreno do amanhã é incerto demais e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão" e, por isso, "devemos construir todas as nossas estradas hoje".

Se você ainda não viveu experiências suficientes para aprender a dar mais valor ao que você tem hoje, não se preocupe, ainda dá tempo. Diga "obrigado" aos seus pais por tudo que eles te oferecem; se você está com saudade de alguém, porque não vê-lo hoje ao invés de esperar até a semana que vem?; agradeça a deus por todas as pessoas e oportunidades que Ele põe no seu caminho ao longo da sua vida; diga aos seus amigos e familiares que os ama e procure esquecer aquelas mágoas do passado.

Dê um novo rumo à sua vida, e seja mais feliz ao lado de quem te ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário